domingo, 24 de janeiro de 2010

Primeira Etapa! Sto. Antônio do Descoberto e Alexânia!


Saudações Los Aventureiros de Los Goyazes! Um pedal entre "Lagos"

Era sábado 23/01 - A chuva nos dois dias anteriores e a garoa presente no momento da saída, já predizia o que tanto temíamos para o pedal inaugural do Desafio Goiás - Barro: goiano, vermelho, ralo e da melhor qualidade, i.e. sai fácil, faz bem pra pele mas mancha as roupas que é uma beleza! Partimos Eu, Marcelo, Guilherme, Félix e Sílvio -  O Quinteto de Guerreiros encontrou muitos camaradas PNDF/Rebas pelo caminho. Salve o Goiás! Avemos o Zé da Ana! Avemos Barro! Avemos Sir Ômega Red.

Desafio Goiás 2010 - Foto histórica - Da esqu. para dir.: Marcelo, Sílvio, Roger, Guilherme e Félix.

Guilherme Brasil e Marcelo dos Santos nossos dois calouros de pedais de aventura,  figuras marcantes do dia  - dois caras brutos, sofreram um pouco, o Guilherme nem tanto, mas o Marcelo reclamou de uma cãibra aqui, um cansaço acolá, um desce e empurra bike, mas como são guerreiros já viu né... a intenção desta etapa era mesmo a interação, a superação e o desbravar, enfim: Vamos juntos!

Assim todos venceram os 75 kms ultrabrutos entre o Posto Chaves, St.Antônico, Cidade Eclética e Alexânia. Na volta não é que a aquela dupla animal ainda conseguiu uma carona de caminhão até a entrada para o Novo Gama! De lá mais 15 km de subidões até o Chaves! Sangue aventureiro, corre na veia destes dois camaradas com certeza. O trio mais "condicionado" - Sílvio e o Félix (os caras tão pedalando muito) e eu que estou "muito em forma", não deixou pra menos e voltou pedalando pela 060, fechando o dia com mais 130 quilômetros de experiência e umas calorias a menos.


" Limpinhos x Homens-lama"

Um fato que chamou a atenção do Félix foi o quanto a galera do Rebas/PNDF, estavam mais limpinhos quando os encontramos na trilha, nós ficamos realmente maquiados de barro - legítimos índios do Goiás. A grande sacada é que eles conhecem muitas trilhas diferentes, ir para Pirenópolis é bem a praia deles, assim um atalho por estrada de fazenda antes da Cidade Eclética faz uma fuga dos "lagos enlameados" e também já saindo no asfalto para o Botinha, os caras evitam os subidões cruéis de Aparecidinha de Loyola.... já o estado em que chegaram em Piri... faz a parte da história que ainda não conheço.

Ômega Red PNDF e outra ciclista, seguindo num cicloturismo até Pirenópolis

Façam seus relatos, compartilhem suas experências!
Participe e seja bem vindo ao Desafio Goiás.
Abraços Fraternais!

---------------------------------------------
P.S. Como todo desafio, tudo é muito organizado, planejado e revisto um monte de vezes, mas na hora H, sempre algo sai diferente... desta vez a chuva constante e o esquecimento das baterias da máquina fotográfica comprometeram o registro fotográfico que foi feito com o celular, confira abaixo...

----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário